RSS

Miscelânea

Amiguinhos, vou passar três dias metido no meio do mato na Finlândia. Terei TV, mas nada de internet. Deixo o BigPhillers em boas mãos, suponho.

Não postei meus bolões nos últimos dias, porque além de não ter tido tempo, sem retorno não tem a menor graça. Helen e Pedro, em 2014 nem ameacem pedir blog...

De todo jeito, vou comentar umas mil coisas aqui:


* Dunga: não preciso nem dizer que, embora defenda o Dunga mais do que o ataque, discordei da tosqueira dele na TV... embora eu prefire o tosco que rosna do que o Soneca do Parreira, fazendo nada enquanto a seleção salto alto se dirigia para a catástrofe em 2006;

* França: não deviam nem ter ido. Adoro vê-los sempre bem sucedidos como nesta Copa. Pena para a África do Sul...

* Times africanos: tirando Gana, a situação tá preta mesmo... Teorias? Por que a tamanha involução? Será fruto da Cooperação Sul-Sul com o Brasil? Espero que não... Afinal, a sede africana da Embrapa é justo em Gana...

* Itália: meus fratelli rodaram, em uma renovada prova de que camisa não ganha mais jogo. E montar geração nova e de qualidade, da mesma forma que na Inglaterra, não parece nada fácil;

* alguns de amanhã:

- Grupo G: eu defendo desde antes da Copa que esse vai ser o jogo mais fácil para o Brasil. A defesa portuguesa é muito mais mole do que as duas que enfrentamos até agora (ok, a Coreia do Norte só jogou contra o Brasil). Quero ver gol de Felipe Mello, este novo Falcão. Para a Costa do Marfim, haja goleada de lá e torcer para o Brasil golear de cá, mas é muito difícil. Com a escassez de times africanos, eles devem dar a vida no jogo.

- Grupo H: Olha... ia ser lindo ver a Suíça ganhar de Honduras e o Chile empatar com a Espanha, para vermos a Fúria virar um poodle chato. Só acho difícil a Suíça fazer isso... Chi-chi-chi, le-le-le, desde pequeninho!

* Oitavas:

- Uruguai x Coreia do Sul: quem diria o Sr.Uruguai, hein? Vindo de repescagem, acabou líder do grupo, e com um time que parece forte. Devem ganhar os sulamericanos.

- EUA x Gana: os EUA jogaram bem contra todo mundo, mas só ganharam no “yes, we can” do Donovan. Gana tem excelente disciplina tática, e deve jogar como o orgulho final do continente. Acho que o jogo será chatíssimo (defense-defense-defense), mas passam - mais por torcida minha do que por crença real - os africanos.

- Argentina x México: até agora a Argentina passeou na Copa. Eu esperava mais do México, que perdeu até do Uruguai. Como a Argentina tem defesa ruim e ataque bom, deve ser jogo de muitos gols. Por mais que eu torça pro time do Sr.Madruga – não dou conta de outro Inglaterra x Argentina em mata-mata de Copa do Mundo, acho que passam os hermanos.

- Alemanha x Inglaterra: “two world wars, one world cup... England, England!”. Agora, sem brincadeira... se a Alemanha jogar o que jogou no primeiro jogo, não tem para a Inglaterra. Se a Inglaterra jogar o que jogou no terceiro jogo, e a Alemanha jogar o que jogou no segundo, dá Albion. No fim, se a Inglaterra jogar de vermelho, deve ganhar. Embora o time não esteja rendendo nada... Tomara que não vá para os pênaltis, senão já era...

- Holanda x Eslováquia: deve ser jogo bonito, os dois times tratam a Jaboo relativamente bem. A Eslováquia fez bonito, mas ta bom, né. Passa Holanda, para mais um confronto com o Brasil.

- Paraguai x Japão: oitava estranha... mas vai ser jogo duro... gostei muito do que vi no terceiro jogo do Japão... podemos ter surpresas... Para ambos, salvo melhor memória, será uma participação inédita nas quartas... Se tiver de chutar, vai a terra do Spectreman.

- Brasil x ? – Quem vier, seja Espanha, Suíça ou Chile, roda. E digo mais: Suíça seria o jogo mais complicado, pelo chamado “encaixe” do jogo.

- Chile(?)/Espanha(?)/Suíça(?) x Portugal: A Espanha cresceria e passaria por Portugal, até por paura lusitana do irmão mais rico. Contra o Chile seria um jogo interessante de se ver, e eu torceria para a Lusitânia. A Suíça não chegará às quartas.

É isso. Até segunda (ou, quiçá, domingo à noite)!

4 comentários:

rfl disse...

Vai ver as renas? Mande abs para Seu Nick...

Azul disse...

foi-se o Brasil e acabaram os posts?

D.G.Ducci disse...

Supostamente era um blog coletivo, né... Se ninguém escreve e ninguém lê, o blog existe?

Azul disse...

Eu estava gostando de acompanhar, estava divertido ler os textos. Mas sem problemas, afinal vcs estão fazendo isso por diversão. De qualquer modo foi legal ler a #hashtag no twitter. Talvez seja só um sinal dos tempos, a discussão migrando do blog para o twitter.

Renato

Postar um comentário