RSS

A História da Copa do Mundo 2010

Todo mundo sabe que a Copa do Mundo é uma ciência exata. Quem vai ficando velho e acompanhando a Copa do Mundo praticamente nem precisa vê-la para saber o que vai acontecer. Vou poupar o tempo de vocês e já contar aqui como será esta:


Grupo A (RSA, MEX, URU, FRA)

A África do Sul jogará todas as partidas com toda a garra do mundo, tentando não fazer feio em casa. Com isso, arranca empates com México e França, e ganha do Uruguai. A França ganha mal do Uruguai e empata com México e África do Sul. México ganha bem Uruguai, mas fica fora no cômputo geral, no saldo de gols. México em primeiro, RSA em segundo.

Grupo B (ARG, NGA, KOR, GRE)

A primeira partida define o grupo. Coreia do Sul e Grécia levam surras, e, no jogo entre as duas, tanto faz. Lixo total. Argentina em primeiro, Nigéria em segundo.

Grupo C (ENG, USA, ALG, SVN)

Inglaterra sofre para ganhar dos EUA, mas ganha. Argélia perde da Eslovenia e, na segunda rodada, da Inglaterra. EUA passa pela Eslovenia e pela Argélia e se classifica, já que a Eslovenia arranca um emapate da Inglaterra no último jogo. Inglaterra em primeiro, EUA em segundo.

Grupo D (GER, AUS, SRB, GHA)

Alemanha ganha apertado de Austrália e Sérvia. Gana sobra no grupo. O último jogo define o primeiro lugar. A Austrália ganha da Sérvia como prêmio de consolação. Gana em primeiro, Alemanha em segundo.

Grupo E (NED/DEN/JPN/CMR)

A Dinamarca vai dar suor em todo mundo, mas só ganhar do Japão. Holanda ganha apertado da Dinamarca, enquanto Camarões passa pelo Japão e talvez empate com a Dinamarca. Holanda ganha do Japão e tem um jogo indigesto com Camarões. In the end, Holanda em primeiro no grupo, Camarões em segundo.

Grupo F (ITA, PAR, NZL, SVK)

Acho que a Itália nem se quiser se complica desta vez. Empate com Paraguai, e, depois, duas vitórias. Paraguai ganha de Nova Zelândia e Eslováquia. Dependendo do saldo de gols, de repente passa o Paraguai em primeiro. Mas, sem Cabañas, talvez não. Ainda fico com a Itália como campeã de grupo.

Grupo G (BRA, PRK, CIV, POR)

Aqui eu vou criar confusão. Brasil se classifica, claro. Mas estreará meio mal e, embora ganhe da Coreia do Norte, fará poucos gols. A Costa do Marfim aprontará para cima de Portugal, e arrancará um empate do Brasil. Portugal ganha da Coreia do Norte, bem. Na última rodada, três times com chance de passar. Precisando da vitória, Portugal vai para cima do Brasil e toma um sacode. Costa do Marfim goleia a Coreia do Norte e passa em primeiro do grupo.

Grupo H (ESP, SUI, HON, CHI)

A Espanha passeia tranquila no Grupo, com três vitórias, embora enfrente a mais poderosa seleção hondurenha de todos os tempos. Chile ganha de Honduras e da Suíça e passa em segundo. Suíça e Honduras eu não quero assistir.

Oitavas

Argentina passa pela África do Sul, que joga duro mas perde e faz seu papel de anfritriã. Nigéria passa pelo México. Inglaterra e Alemanha fazem um jogo chatíssimo, e a Inglaterra leva. Gana despacha os EUA. Holanda chuta o Paraguai, Itália ganha nos pênaltis de Camarões. O Brasil cruza com a Espanha muito cedo, e mostra que a Fúria, pra variar, não passa de chiliquinho. Costa do Marfim elimina o Chile.

Quartas

Inglaterra passa apertado pela Nigéria. Holanda e Costa do Marfim fazem um jogaço, mas como é preciso ter um africano nas semis, ficam os ivoirenses. Argentina passa em cima de Gana e o Brasil ganha da Itália, até fácil.

Semis

Agora a coisa complica, e admito que vai um tanto de torcida aqui. A Inglaterra passa pela Costa do Marfim e o Brasil mantém a hegemonia contra a Argentina na Era Dunga. O drible de Dieguito em Dunga em 1990 é vingado novamente.

Decisão de 3º lugar

Argentina, fácil. Quarto lugar está bom demais para um time africano.

Finais

Brasil e Inglaterra na final. Obviamente os ingleses amarelam, e dá Brasil hexacampeão.

Tranquilo, né? Na verdade não... Imaginar que o Brasil seria campeão passando por Espanha, Itália e Argentina é lindo, mas improvável. Fora que, uma vez que a próxima Copa será no Brasil, não é do interesse de ninguém que ganhemos a Copa agora, sob o risco de ter um bicampeonato à vista. Há sempre mais zebras (sem trocadilhos com o continente) nas Copas do que imaginamos, até mais do que a cota que eu inseri na previsão. E qualquer alteração de primeiros e segundos colocados nos Grupos muda tudo nos cruzamentos.

Em outras palavras, bolão é coisa de doido. Vamos ver a Copa que é melhor.

4 comentários:

ML disse...

o que as pessoas precisam saber é que o DDG torce pra Inglaterra, e seu desejo perverso é ver o Brasil dando uma coça nos ingleses...

essa é a parte fácil. eliminar Espanha, França e Alemanha deixando a Inglaterra passar é que é wishful thinking... :)

e a política multilateral do Lula que você aprendeu no Itamaraty te deixou com os miolos moles, em Futebol a África não é uma parceiro preferencial... esse tanto de time africano e um quarto lugar é demais, não acha não???

rfl disse...

Só não entendi como o méxico ganha o grupo se ele fica fora do cômputo geral!?

D.G.Ducci disse...

É simples, Rafa. Basta não revisar o texto :)

A errata diria: Grupo A (RSA, MEX, URU, FRA)
A África do Sul jogará todas as partidas com toda a garra do mundo, tentando não fazer feio em casa. Parreira vai com força tentar empatar com tudo mundo. Com isso, consegue ficar no 0x0 ou 1x1 com México e França, e ganha do Uruguai. A França ganha mal do Uruguai e empata com México e África do Sul. México ganha bem Uruguai, e passa a França no cômputo geral, no saldo de gols. México em primeiro, RSA em segundo. França fora, por uma questão de higiene e vingança de St.Patrick.

D.G.Ducci disse...

Concordo totalmente, Larcher! Em qualquer outra Copa do Mundo eu não ousaria prever um desempenho tão bom das seleções africanas... estou quebrando o galho porque é no continente deles..´. é o fator vuvuzela :)

Postar um comentário