RSS

Teoria sobre Galvao Bueno

Desenvolvi essa semana uma teoria sobre o Galvão Bueno. Acho que foi o Vinicius quem disparou isso, mas eu tenho pensado e cada vez faz mais sentido. Por que você acha que o Galvão ocupa o espaço mais nobre da transmissão da Globo e é uma estrela sendo que por outro lado ele é uma unanimidade como cara burro e que não entende nada do que está falando?

A idéia é a seguinte: ele se fez como narrador de Fórmula 1. Bem, quem já assistiu a uma corrida ao vivo sabe que não tem emoção alguma, é uma coisa parada, com retas, poucas curvas, e muito poucas ultrapassagens também. Como Galvão faz para dar emoção àquilo? Ele berra, vibra, esperneia, como se cada vez que o carro aparecesse na tela ele fosse marcar um gol. Sim, Galvão narra Fórmula 1 como se fosse futebol!

Dai para narrar qualquer esporte é um passo, afinal a desenvoltura dele semana passada foi exatamente ao "narrar" os shows da abertura da Copa. Ele fala tudo com emoção, como se todo chute fosse decisivo, toda estatística fosse novidade, e como se os bordões dele tivessem graça.

É isso que as pessoas que não gostam nem entendem de futebol querem: alguém para avisar quando é para vibrar! Querem saber o que fazer naquele momento, e não querem parecer bobas por torcer. É por isso que o Galvão faz sucesso, porque ele dá esse gostinho, e todo mundo pode parecer inteligente.

por fim, mais sobre o CALA BOCA GALVAO no Twitter.com.

0 comentários:

Postar um comentário