RSS

Gambiarra para ver e para jogar

Vocês acham a vida de vocês ruim? :)

Aqui na Finlândia o povo não é tão ligado em futebol, não. Aliás, até é, adoram a Premier League, e coisa e tal. E vão transmitir a Copa do Mundo em full HD, que beleza. Mas amistoso, como os Samba Boys (que horror…) contra os Freddy Mercuries Brothers não passa aqui não, nem em canal a cabo.

Esse último jogo eu vi por meio de uma engenharia complicada e de baixa qualidade, e, ainda assim, só consegui o sinal da Bandeirantes. Pô, a última Copa que vi com o Luciano do Valle narrando foi a de 1982... E, embora eu deva um campeonato brasileiro pro Neto, aguentar ele e o Edmundo comentando é dose pra diplomata. Fora que, durante a Copa, não terá muita graça assistir o jogo com narração em finlandês. Sem falar mal do Galvão, ou sem ouvir do pessoal da Sportv ou da ESPN, perde parte do encanto.

Nesse meu improviso, não deu pra dizer que o Brasil tomou um sufooooco da Tanzânia no primeiro tempo, seria exagero. Mas eu saí desse jogo com um pressentimento ruim que não tinha tido até então. Lembrei-me dos Big Phillers, antes da Copa de 2006, dizendo uns para os outros: “ah, a Seleção está meio mal, mas são só amistosos… quando for pra valer o povo começa a jogar sério e ganha”. Deu no que deu.

Temos algumas boas notícias, como uma razoável melhoria do Robinho, e a impressão de que o Heurellho não é um segundo goleiro tão ruim assim. Mas o sistema de defesa, incluindo os zagueiros e a parte defensiva do meio campo, parece totalmente perdido. Tanto Zimbábue quanto Tanzânia (gente, faltou um amistoso contra Lesoto e outro contra a Suazilândia, não?) tiveram mais liberdades do que deveriam ter tido. Imagina o que Nani, Ronaldo e Liedson podem fazer ali…


PS: kärällïö, como a tal da vuuvuzela é chata!

PS2: Sem contusões... uuuufffa...

2 comentários:

Felipe disse...

Esses amistosos estavam sendo transmitidos pelo site da Globo. Se tivesse reclamado antes...

D.G.Ducci disse...

O site da Globo não transmite para IP fora do país. E quando "ipeio" meu micro pra aí, consigo o sinal, mas com pouquíssima estabilidade. A cada três segundos perco cinco... Sugestões?

Postar um comentário